Faculdade Anhanguera Taboão promove curso gratuito de Primeiros Socorros Infantil

O número de acidentes envolvendo crianças em casa e até mesmo em escolas vem crescendo nos últimos anos, reacendendo um alerta sobre a importância de preparar a população para agir corretamente em casos de emergência. De acordo com dados do Ministério da Saúde, em 2024 foram registrados 1.548 óbitos infantis por acidentes domésticos no Brasil.

Diante desse cenário, a Faculdade Anhanguera Taboão, em parceria com a Câmara Municipal e a Escola do Legislativo da cidade, promoverá um curso gratuito de Primeiros Socorros Infantil, no dia 4 de novembro, das 19h às 21h30, com certificação.

Realizado no auditório da Câmara Municipal, a capacitação será ministrada pela coordenadora do curso de Enfermagem da instituição, com a monitoria dos alunos na aula prática e tem como objetivo preparar a população, os pais, cuidadores, professores e demais interessados que convivem com crianças no dia a dia para agir de forma adequada em casos de acidentes. As vagas são limitadas e a participação requer inscrição prévia pelo link.

Para a coordenadora do curso de Enfermagem da Faculdade Anhanguera, Tatiane Almada, a iniciativa busca contribuir para a redução dos índices de mortalidade infantil. “Precisamos cada vez mais capacitar as pessoas para que estejam preparadas para um suporte básico nesses momentos. Com pequenas atitudes e mobilizações, é possível salvar muitas vidas. Nossa instituição tem como premissa auxiliar não apenas na formação de profissionais qualificados, mas também no fortalecimento de boas práticas no cuidado com as crianças da nossa cidade”, finaliza.

Serviço
Curso de Primeiros Socorros Infantil
Data: 04 de novembro
Horário: 19h às 21h30
Local: Auditório da Câmara Municipal de Taboão da Serra - Estr. São Francisco, 2013 - Jardim Henriqueta
Inscrição: link

Gratuito e com certificação

Assessoria de Imprensa

Comentários